sábado, 10 de outubro de 2015

Um conselho


Se você me pedisse um conselho hoje, eu lhe diria: "Tenha amigos".
Entre todos aqueles conselhos padrões sobre amor próprio, fazer o bem, ser feliz e tal, eu lhe aconselho: Faça e cultive amigos!
É como uma dose de amor em dobro, pague um e leve dois. Tipo ponta de estoque, promoção imperdível. Mas lembre-se que é de graça!
E sabe porque eu te digo isso? Não é porque ter amigos é fácil, e vocês só vão viver a vida curtindo e rindo de tudo. 
É justamente quando vocês não estão fazendo isso que essa dose de amor em dobro prevalece.
Quando te faltar amor. Quando te faltar sorrisos. Quando te faltar esperança... Tenha amigos!
São eles que irão te estender a mão quando você menos esperar.
Eles que vão te ajudar a se levantar depois daquele caldo, aquele que arranca até parte de cima do bikini. É claro que antes disso, eles vão rir e te dizer: - Eu te avisei que esse mar era bravo demais, você não sabe nadar.
São eles que irão acreditar em você quando você perder o emprego, a esperança, a vontade.
Que irão  te emprestar dinheiro pro bar, pro arroz... Isso quando eles não te emprestarem o próprio nome.
São eles que irão te lembrar quão bom você é.
São eles que irão torcer pela tua vitória, e sofrer quando você fracassar.
Por isso que eu digo, fazer amigos, é uma junção de todos os melhores conselhos do mundo em um só.
Quando se tem amigos, se tem praticamente tudo, e se você não tiver tudo, com certeza algum amigo tem mais um pouquinho para lhe dar. 

Mayara Pandolfi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário